RESENHAS

RESENHA: Às vezes acontece-me esquecer quem sou

Oi pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro Às vezes acontece-me esquecer quem sou  ❤

Às vezes acontece-me esquecer quem sou é um livro de micro ficção, escrito por Luís Ene que reside atualmente em Faro, onde passou grande parte da sua infância e a adolescência.

O livro está dividido em três partes, onde são encontrados 129 micronarrativas. Com trechos curtos e com uma temática profunda e  variada, esse livro nos faz refletir sobre o nosso cotidiano, sobre nossas emoções, sobre tudo que envolve o ser humano.

27946097_1544562788926874_508753615_o.jpg

Separei duas micronarrativas, são elas:

53 – Um homem e uma mulher encontraram-se e logo se apaixonaram perdidamente, o que até seria quase vulgar, não fossem as circunstâncias adversas que fizeram com que esse amor ainda mal começara e já fosse. Acontece que a mulher vivia no presente, cada dia de uma vez, como se fosse o último. Por outro lado, o homem vivia no futuro, cada dia era para ele o primeiro de todos os que seguiriam. E foi desta maneira que ainda mal se haviam apaixonado e já o amor era passado. A moral desta história a seu tempo chegará. É só ter paciência!

55 – Abriu um livro ao acaso e leu uma linha, mais precisamente a quinta linha da página 145. Ficou muito perturbado, o rosto lívido e a voz embargada, parecia que ia começar a chorar mas conteve-se com esforço. Leu mais uma linha, desta vez a décima da página 31, e riu com gosto durante muito tempo. Depois foi a vez da linha trigésima da página 222: um autêntico convite à reflexão que lhe foi impossível declinar. Devolveu o livro ao seu lugar na estante e pensou emocionado, entre o choro e o riso, que só a literatura dá sentido à vida.

Me identifiquei muito com a micronarrativa de n° 55. Quem nunca sorriu, chorou e teve raiva em uma única leitura?!

Onde comprar ↓

Livro: Às vezes Acontece-me Esquecer Quem Sou

Editora: Penalux

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s