RESENHAS

RESENHA: O Melhor de Mim

Oi pessoal!

Estive um pouquinho sumida por conta da faculdade, mas voltei…

E a resenha de hoje é sobre o livro O Melhor de Mim ❤

img1515634806278

“Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre.

Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.”

img1515634706211 (2).png

O Melhor de Mim conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole. Dawson completamente diferente de sua família, carregava consigo a esperança de um futuro melhor.  Mas seu pai, o considera um fraco e o único que lhe estende a mão é o mecânico Tuck Hosteller que lhe dá um emprego na sua oficina. Durante o tempo em que trabalhou na oficina, Dawson se aproxima e se apaixona por Amanda Collier. Mesmo sendo um amor cheio de barreiras,eles se compreendem e se completam.

Com o passar dos anos, Dawson enfrenta vários problemas com sua família, percebendo assim, que Amanda não teria futuro ao seu lado, então ele decide terminar o relacionamento. Amanda, com o fim do relacionamento, vai embora da cidade para começar sua faculdade e Dawson continua sua vida com seus problemas pessoais.

E, em um dia chuvoso, acaba se envolvendo num acidente que termina com a morte do médico da cidade. Dawson assume a culpa e é preso por homicídio culposo e pega a pena máxima.

Já em liberdade condicional, ele é acolhido mais uma vez na casa de Tuck.  Porém o pai de Dawson e os primos valentões, passam a atormentá-lo, novamente. Após cumprir a pena, Dawson vai embora da cidade e consegue um trabalho em plataformas de petróleo. E só retorna a cidade após receber a notícia da morte de seu amigo Tuck.

Lá ele reencontra Amanda, e o sentimento que eles sentiam um pelo outro surge com mais força. Só que agora Amanda é uma mulher casada e com filhos.

Nicholas Sparks encontra uma maneira surpreendente de abordar o amor. Um livro de   romance com pitadas de mistério, ação, suspense e de histórias de tirar o fôlego. Se preparem para se emocionar e quanto ao final… o final é tão surpreendente! LEIAM! Rs.

Super recomendo! 👍

Nota: ☆☆☆☆☆

Comentem aí se já leram esse livro ou algum do Nicholas Sparks ❤

Anúncios

4 comentários em “RESENHA: O Melhor de Mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s