RESENHAS

RESENHA: Terno de Rei

Oi pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro Terno de Reis ❤

23845442_1957446491248186_570985424_n

“Quantos seres no mundo viram a própria morte? Os que morreram lentamente, em fogueiras, em cruzes, em cárceres. Os afogados, os devorados pelos bichos, os incendiados pela febre anteciparam o fim, tiveram vislumbres da escuridão eterna que se aproxima.

Para uns, a serpente venenosa, o escorpião, a bomba, a mão armada. Para outros, a névoa que lentamente dissipa o mundo, a falsa embriaguez dos anestésicos, a noite branca dos hospitais. A mão levemente perfumada do anjo que fecha teus olhos, com um sorriso gélido. A garra peluda do fauno que gargalha, enquanto prepara a corrente por onde arrastará tua alma até o canil celestial. A imaginação de cada um escolhe a forma de morrer.”

23897655_1957446501248185_68762995_n

O livro Terno de Reis é o primeiro romance do escritor Daniel Brazil, que roteirizou e dirigiu videos que foram premiados em diversos festivais. Depois de alguns prêmios nacionais e internacionais, lança seu primeiro romance pela editora Penalux.

Terno de Reis é um livro com uma narrativa diferente, bem original. À primeira vista, parece um romance regionalista, porém, o autor retrata a vida de um jovem nascido em Amparo (SP), chamado José Abade dos Reis que em meados dos anos 60, decide se mudar para capital.

Nessa transição, percebemos a mudança do tom regional para o tom urbano, mas sempre seguindo uma coerência narrando a saga do jovem.

Daniel Brazil em seu livro conta boa parte da realidade brasileira dos ano 60 e 70, no contexto da ditadura militar, dando uma dramatização na saga de José Abade.

Onde comprar ↓

Livro: Terno de Reis

Editora: Penalux

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s