RESENHAS

RESENHA: Extraordinário

Oi pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro Extraordinário  ❤

“Médicos vieram de cidades distantes só para me ver, parados ao lado da minha cama sem acreditar. Dizem que só posso ser uma das maravilhas da Criação, e até onde veem não conseguem explicar.”

22236113_1923410781318424_1710051252_n

Não julgue um livro menino pela capa cara.

 

August Pullman “Auggie” é um garotinho que nasceu com uma síndrome genética que o deixou com uma deformidade facial, fazendo com que ele tenha que fazer várias cirurgias. O livro é narrado pelo ponto de vista de Auggie, um menino muito esperto, consciente, maduro e compreensivo, que encara a sua situação numa boa, para a idade que tem, na medida do possível.

Com as frequentes cirurgias ele não frequentou a escola, sendo criado e ensinado pela sua mãe. Mas agora, por incentivo de seus pais, Auggie vai começar a frequentar a escola.

O livro é dividido em partes, além do Auggie, outros personagens também narram seu ponto de vista. Como sua irmã Via, seu cunhado Justin e seus amigos Jack, Summer, Miranda.

A narração é leve, assim como a escrita. Bastante descritiva, o leitor consegue conhecer cada personagem quase intimamente. O livro Extraordinário consegue te prender do inicio até o fim, te faz pensar no modo como a sociedade age frente as situações. Um livro que fala sobre amor, amizade, família, preconceito e superação.

 

22192798_1923410797985089_1358104772_n

 

Algumas das citações de cada capítulo:

♥ August: A fatalidade sorriu e o destino gargalhou quando ela se debruçou no meu berço… – Natalie Merchant, “Wonder.

♥ Via: Bem lá do alto, o planeta é azul. E não há nada que eu possa fazer – David Bowie, “Space Oddity”.

♥ Summer: Você é lindo, não importa o que digam. Palavras não podem derrubá-lo. Você é lindo de todas as formas. Sim, palavras não podem derrubá-lo – Christina Aguilera, “Beautiful”.

♥ Jack: Agora, esse é meu segredo. É muito simples. Só se pode enxergar direito com o coração. o essencial é invisível as olhos – Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.

♥ Justin: Ás vezes acho que minha cabeça é tão grande porque é muito cheia de sonho – john Merrick, em O homem elefante, de Bernard Pomerance.

♥ Miranda: Eu esqueci que podia ver tantas coisas lindas. Eu esqueci que podia precisar descobrir o que a vida poderia trazer – Andain, “Beautiful things”.

♥ August: Você vai chegar ao céu. Voe linda criança – Eurythmics,”Beautiful Child”.

Super recomendo, é um livro para qualquer idade.

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” – Auggie ❤

 

Anúncios

6 comentários em “RESENHA: Extraordinário

  1. Obrigado pela resenha é um grande livro e lindo filme. Amo muito os filmes baseados em livros, este é umo muito lindo, por isso quando soube que estrearia 7 Minutos Depois da Meia Noite soube que devia vê-la, é umo dos melhores filmes para chorar, soube que devia vê-la, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Lewis MacDougall, seu talento é impressionante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s