RESENHAS

RESENHA: O Duque e Eu

Oi pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro O Duque e Eu ❤

O livro O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn, ao todo são oito livros, um para cada filho.

“Os Bridgertons, são de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organizações é sempre algo benéfico, ams seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher nomes em ordem alfabética.” (Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 26 de abril de 1813)

 

21622356_1913278522331650_1666451693_n

 

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.”

 

21622168_1913278615664974_561970642_n

Esse livro é daquele gênero que você começa a ler e não consegue mais parar. Um romance histórico, que conta uma bela história sobre o poder do amor, com sensibilidade e humor. Por isso quando peguei esse livro para ler, eu sabia que iria adorar.

Logo nas primeiras páginas, você prende toda a atenção na história do personagem Simon Basset, que não chegou a conhecer a mãe, pois ela morreu no parto e também não teve a presença e o carinho de seu pai, pois o mesmo o rejeitava.

Retornando de Londres, o duque de Hastings, comparece ao baile de Lady Danbury e acaba conhecendo Daphne. Simon ficou completamente atraído por essa mulher que acabara de conhecer, se controlando a partir do momento que percebe que Daphne é irmã do seu melhor amigo, Anthony Bridgerton.

A partir daí que tudo começou, como um acordo, Simon propõe a Daphne que eles finjam que estão se cortejando, para ele se livrar das mães das jovens e para ela ganhar mais olhares dos outros homens, pois estaria ela ao lado de um duque muito requisitado. Ao desenrolar da trama, os dois acabam se envolvendo e se apaixonando um pelo outro, mas Daphne vai ter que lidar com a aversão que o Duque tem em relação a casamento e filhos.

No livro, ainda conta com uma colunista, a Lady Whistledown, que sabe tudo o que se passa com todos, mas ninguém sabe sua verdadeira identidade. Julia Quinn conseguiu misturar a sensualidade, humor, romance em um único livro. A narrativa é leve e todos os personagens acabam ganhando espaço.

Super recomendo! 👍

Nota: ☆☆☆☆☆

 

Comentem aí se já leram esse livro ou algum da Julia Quinn! ❤

Anúncios

3 comentários em “RESENHA: O Duque e Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s