RESENHAS

RESENHA: A Batalha do Apocalipse

Oi, gente!

Essa resenha é sobre o livro A Batalha do Apocalipse – da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo, do escritor brasileiro, Eduardo Spohr. Esse livro me chamou bastante atenção em 2013, via em todo lugar na internet, e o conjunto da obra (título, capa, sinopse) me fizeram querer comprá-lo.

“Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes dá justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus poderosos opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedom, o embate final entre o céu e o inferno.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do império romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana – é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.”

download
Ano: 2010 / Páginas: 586 / Editora: Verus

O livro pega sim referências fortes da Bíblia Sagrada, mas errôneas. Eu, sabendo das histórias bíblicas me perguntava: “mas não foi assim. Não aconteceu de outro jeito? Não era outro nome que esse lugar tinha?”. Depois me atentei que era ficção rsrs.

A  história começa explicando sobre o “início dos tempos” para todos ficarem por dentro do assunto. Depois, vai ao personagem principal, Ablon, o Anjo Renegado do céu, que no momento está no Rio de Janeiro. Ablon vai passar por várias aventuras no decorrer do livro, como ele é um anjo, ele não morre e desde o início dos tempos, ele está na terra, vendo e participando da história humana. No decorrer, Ablon conhece shamira, ela é uma bruxa, por quem ele se apaixona e sempre acabam se encontrando em cenários diferentes, já que ela tem conhecimentos da magia, consegue se manter jovem.

Esse livro é muito bom, vou até reler rs. Apesar de no começo eu ter achado um pouco chato (confesso rs), mas dpois que peguei o ritmo, não consegui parar. Ele me envolveu de uma forma que eu não parei até chegar na última página. E o desfecho da história é maravilhoso! Só tenho a agradecer ao Eduardo Spohr pelo livro lindo que ele criou.

Obs.: Até hoje espero um filme dessa obra (mesmo sendo digno de uma série), e se houver um, espero que não decepcione.

Super recomendo! Super amei! 👍

Nota: ☆☆☆☆☆

 

Anúncios

3 comentários em “RESENHA: A Batalha do Apocalipse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s