RESENHAS

RESENHA: Princesa Adormecida

Oi, gente!

Hoje vou escrever sobre o livro Princesa Adormecida, que foi escrito por uma autora brasileira: Paula Pimenta!

“Imagine acordar e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está ao seu lado, e, especialmente, que não tem ideia onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não sei a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”

download
Ano: 2014 / Páginas: 192 / Editora: Galera Record

A história é uma adaptação do conto de fadas Bela Adormecida, se passa na atualidade e conta a história de uma garota de 16 anos, Áurea Roseana Bellora, uma “princesa”. Seu pai, Stefan, é um dos netos mais novos de uma numerosa prole, e por ter a ascendência principesca pelo lado materno, ele nunca chegará a ser rei, pois no país, Liechtenstein, mulheres e seus descendentes não vão para linha de sucessão.

Os pais de Áurea, (Stefan e Dorotéia) são de países diferentes, ela do Brasil e ele de Liechtenstein (pequeno país na Europa). Eles se conhecem em Paris, através de uma amiga em comum, Marie Malleville, ambos estão estudando e Dorotéia e Stefan se apaixonam. Alguns eventos depois, ela engravida e tem Áurea. Marie, já morrendo de ciúmes, sempre fingiu-se de amiga para tentar ficar com Stefan, mas não deu certo. O casal planeja fazer a festa de casamento e o batizado da bebê, e no evento, Marie sequestra Áurea. Acontece que uma criança vê ela fugindo e sendo questionado pela polícia, ele conta onde a sequestradores está. Ela é presa, mas tem liberdade provisória e foge. A família, preocupada, manda Áurea para algum lugar no Brasil, seus tios irão cuidar dá menina.

A partir daí, começa o desenrolar da história. É muito detalhe que se quando você estiver lendo o livro, não prestar atenção, se perde e lá na frente não se tem aquele click de “é mesmo!”

Comprei o livro em 2015, e mesmo com 18 anos, eu gostei. Algumas pessoas podem achar infantil demais, mas a Paula escreve esse gênero mesmo. Outras obras dela são muito boas também, a série Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, são sucesso entre jovens. 

Super recomendo! 👍

Nota: ☆☆☆☆☆

Então, conta aí se você já leu ou se vai ler.

 

Anúncios

4 comentários em “RESENHA: Princesa Adormecida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s