RESENHAS

RESENHA: A Garota que você deixou para trás

Olá, pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro “A Garota que você deixou para trás”, outro livro da Jojo.

O livro conta a história de Sophie e Liv, uma viveu durante a Primeira Guerra , a segunda, nos anos 2000. Com personalidades marcantes, as duas irão mostrar que são determinadas e não desistem quando se trata de proteger o que amam.

 

download
Ano: 2014 / Páginas: 384 / Editora: Intrinseca

“Durante a Primeira Guerra, Édouard Lefèvre se vê obrigado a lutar na guerra e a ter que se separar de sophie, a esposa que tanto ama. Ela, por sua vez, vive em sua pequena cidade (que está ocupada de soldados alemães) com os irmãos e os sobrinhos. Sophie tem muito carinho por um retrato seu que Édouard pintou, mas o comandante alemão que está hospedado em sua casa se interessa pelo quadro, talvez por ser admirador de obras de arte, ou pela confiança e beleza da mulher retratada no quadro. Sophie irá defender sua lembrança a qualquer custo, mesmo que isso a leve a fazer coisas que não deveria.

Liv mora em Londres, o ano é 2000 e ela é recém viúva, mora numa casa moderna com paredes de vidro que seu marido construiu, e na casa há um retrato de uma bela jovem, que seu marido a presenteou pouco antes de morrer. O quadro, a casa, a mantém presa no passado e quando ela está disposta a voltar à vida normal, ela tem um encontro inesperado que irá revelar o real valor do quadro e a complicada história do mesmo.”

IMG_20170730_130001

Em 2014 quando li  “Como eu era antes de você”, tive vontade de ler todos os livros da autora, e como nem tudo são flores, esse livro não me prendeu totalmente. Comecei com uma leitura arrastada, quando terminei a parte da Sophie e cheguei na Liv, minha empolgação diminuiu um pouco, tendo em vista que terminou num momento que eu queria saber o que iria acontecer logo, mas foi para a parte em que seria apresentada a Liv, como ela era, o que fazia e tal (o que foi bem maçante).

Quando a pessoa descobre que ela é viúva e sente um tipo de amargura da vida pelo marido (perfeito) dela ter morrido, é tipo: “Te entendo, Liv, mas não vamos nos fechar para o mundo e pra todos pra sempre.” Mas se você  der uma chance, a história pode ser boa para você​. Sempre existem os que gostam e os que não. Bom, não foi o melhor livro que li da Jojo. Mas recomendo. Quem sabe você não se surpreende?

Recomendo! 👍

Nota: ☆☆☆

 

Comenta aí o que achou. Já leu algum livro da Jojo?

 

Anúncios

2 comentários em “RESENHA: A Garota que você deixou para trás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s